quinta-feira, 23 de maio de 2013

Empreendedorismo e Educação


empreendedorismo e educação

Educação em geral e empreendedorismo são duas coisas que devem sempre andar juntas. Primeiro porque educação é o desenvolvimento como um todo do indivíduo, ou seja, corpo, mente, alma, emoções, pensamentos, saúde, expressões, raciocínio, conhecimentos dentre outros. Tudo com a pretensão de melhorar a pessoa a serviço de seu protagonismo e autonomia no ambiente em que vive, bem como, sua integração harmônica e construtiva com a sociedade. Segundo porque o empreendedorismo se constitui em um conjunto de hábitos e comportamentos que podem ser adquiridos, praticados, compartilhados e reforçados no indivíduo. Nesse sentido a educação é indispensável para a capacitação adequada, que possibilita que nós, empreendedores, possamos aproveitar as oportunidades e sempre está melhorando o processo de aprendizagem e inovação no nosso plano de vida e consequentemente nos nossos empreendimentos.

Dessa forma, empreender nada mais é do que fazer algo inovador, algo criativo, com o objetivo de criar riqueza para si, e para a sociedade ao seu entorno. Assim, empreender é muito mais do que ter vontade de chegar ao topo de uma montanha é conhecer bem essa montanha sempre buscando informações a seu respeito, estando ciente, em todo momento, do tamanho do desafio da escalada. Algo que é indispensável é o planejamento de cada detalhe da subida, sabendo tudo o que é preciso levar para ajudar e garantir o sucesso da subida. Encontrar o melhor caminho de subida é a estratégia que todos devem adotar, sempre estando comprometidos com os resultados, com a persistência, preparação e consciência dos riscos, acreditando sempre na própria capacidade de começar e recomeçar a escalada caso algo dê errado.

Nossa vida é um ciclo e como somos empreendedores somos viciados e apaixonados por conhecimento e, portanto, a educação é nossa aliada para o sucesso das nossas inúmeras escaladas, ou seja, nosso crescimento como pessoas e empreendedores. Somos educados para isso e, portanto, aprendemos e empreendemos, reaprendemos e empreendemos, aprendemos e reaprendemos e até os nossos últimos dias seremos sempre empreendedores.

Espero que tenham gostado do texto J
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário