quarta-feira, 3 de julho de 2013

Músicas para Ouvir Relaxamento #3

Músicas para Ouvir Relaxamento
Músicas para Ouvir Relaxamento
A palavra relaxamento refere-se ao fenômeno fisiológico de descontração muscular. Essa descontração pode ser alcançada de forma natural ou por ação de medicamentos. Uma das maneiras de obter o relaxamento muscular pode ser a partir de técnicas de relaxamento. Existem diversas técnicas de relaxamento, uma delas é a utilização de músicas. Nesse blog já foi postadas dicas de musicas para aumentar a eficiências nos estudos  (Ver aqui). 

Nessa nova postagem vou apresentar músicas para auxiliar nas atividades de escrita, mudança de estado, estabelecimento de objetivos e visualizações. As músicas estão com links que levam para vídeos no YouTube.

Músicas para Ouvir Relaxamento
Músicas para Ouvir Relaxamento

A música sugerida para “escrever poesia” é a seguinte: December, de George Winston. Essa música é fantástica! Muito relaxante mesmo.

Músicas para mudança de estado: varie a música dependendo dos grupos etários, porém, em geral, qualquer música instrumental ritmada, tal como Switched On Beatles, de Chase na Rocker, para aqueles que cresceram na era dos Beatles; C C Music Factory para os adolescentes de hoje; e música de Elvis Presley para aqueles de uma geração anterior.

Para estabelecer objetivos a musica sugerida é a Chariots of Fire, de Vangelis.

Finalmente as músicas para visualizações (criatividade, imaginação, mentalização etc.), as músicas são: Silk Road, de Kitaro; Sunsets, de Michael Jones, e December, de George Winston.
Músicas para Ouvir Relaxamento

Estas músicas foram selecionadas, sugeridas e testadas por Jeannett Vos em sala de aula. 
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário